Sentença à Lupa

domingo, 1 de novembro de 2009

ESCÂNDALO: Jorge Sousa não deixa o Benfica fugir do FC Porto e do Braga

Jorge Jesus, treinador do Benfica
«Jogámos contra um bom adversário, que já tinha ganho a outro concorrente ao título aqui, no caso o F.C. Porto. Era um jogo extremamente difícil. O facto de o Braga marcar primeiro teve influência tanto a nível táctico como emocional. O Benfica foi mais forte na última meia hora da primeira parte e foi à procura do empate. E conseguiu-o pelo Luisão, porque o golo é limpo, como já vi. Fomos para a segunda parte com uma expulsão para cada lado e acho que fiquei a perder mais, porque fiquei sem o Cardozo, um jogador que é referência na área. Na segunda parte, fomos à procura do 1-1, tivemos oportunidades para o fazer e o Braga acabou por chegar ao 2-0. Está tudo em aberto, o campeonato tem mais um candidato na luta pelo título. Já disse isso antes do começo. O Benfica jogou com convicção e crença. O jogo não nos correu bem, mas ainda há muito campeonato. Saímos na segunda posição, não é a que queremos, mas estamos na luta pelo titulo.»

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga
«Temos consciência da posição que ocupamos neste momento. Esta na liderança da Liga é sinal de muito trabalho e humildade. Ainda há muitos jogos para fazer, não podemos assumir candidatura nenhuma. Tenho uma equipa com um querer muito grande e que por vezes faz estas coisas.»

«Sabíamos das dificuldades que íamos ter, perante uma equipa forte, com grande mobilidade e com jogadores de grande qualidade. Mas disse aos jogadores: ¿Há uma boal e o adversário joga aquilo que queremos¿. A equipa chegou ao 2-0, como já podia ter chegado na primeira parte. Depois, nos lances em que o Benfica costuma ser forte, nas bolas paradas, não conseguiu chegar ao golo, porque o Cardozo agarrou o Leone, não é o Luisão que comete falta.»

http://mediaserver.rr.pt/newrr/Jorge_Sousa_001137435de_630x354.jpg

Curiosidades da partida:
- Golo mal anulado a Luisão (seria o 1-1);
- Cardozo foi agredido por três jogadores do Braga e ainda foi expulso ao intervalo. O Benfica perdeu a sua referência no ataque;
- Um jogador do Braga também foi expulso na sequência dos desentendimentos ao intervalo;
- Alguns jogadores do Benfica levaram amarelos estratégicos: David Luís, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Luisão;
- João Pereira devia ter sido expulso;
- Várias bolas na mão por parte dos jogadores do Braga não assinaladas.


Parabens Braga...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E mais sobre a referida expulsão para ambos os lados quero dizer que foi muito mais benefico para o Braga do que para o Benfica senão vejamos:

    1 - Quem está a ganhar é o Braga...

    2 - Quem tem que atacar é o Benfica e não o Braga...

    3 - Nesta sequência quem precisa de marcar é o benfica e claro com isto os espaços iriam aparecer para o Braga...

    4 - As mãos todas para o mesmo lado ...

    5 - O João Pereira é o costume...


    VIVA O FUTEBOL E O SISTEMA... ISTO MAIS CEDO OU MAIS TARDE IRIA ACONTECER E POR ISSO EU DIZIA AOS MEUS AMIGOS ANTES DO JOGO QUE VÁRIOS FACTORES TINHAM QUE SER CONSIDERADOS E NESSA MEDIDA MAIS NÃO DIGO...

    MESMO ASSIM O BENFICA VAI CRESCER....EU ACREDITO...

    ResponderEliminar
  3. O golo que foi anulado ao Benfica que todos falam não foi anulado porque o árbitro apitou a falta antes da bola entrar! Por isso não pode ser considerado anulado!

    ResponderEliminar

Frase da semana

“Se a juventude é um defeito, é um defeito do qual nos curamos muito rápido."
James Russell Lowell

Apresentação do livro "Direito à Vida"

A ideal tem a honra de convidar V. Exa. a estar presente na apresentação do livro "Direito à Vida", do autor RUI PEDRO PINHEIRO, Advogado e amigo, a ter lugar na Livraria (Rua da Rainha, nº 34) no próximo dia 19 de Maio pelas 18:30 h.


Seguidores

CatanaMusicaSempre